7 de mai. de 2009

Uma despedida

Muita coisa acontece todo dia, mas o dia que alguém vai embora pra sempre é um dia onde a gente tenta renascer.

Hoje eu perdi uma pessoa, pode parecer piegas, e é, mas perdi uma pessoa destas que estão em processo de extinção, uma boa amiga, um mulher gentil, educada em excesso, que contava piadas, que fazia tudo pra gente se sentir bem ao lado dela, uma mulher que não parava quieta, uma mulher independente, e vaidosa (as mulheres não são mais vaidosas) não como ela era, hoje a vaidade da mulher é ter seios grandes, coxa torneada, e trazeiros gigantescos, vaidade não tem nada disso, uma mulher vaidosa era como ela, nunca saía sem um batom nos lábios, um brinco e um colar e cabelo bem arrumado.

Por causa de tudo que ela era (e porque sou o oposto do que ela era) eu acho que a gente renasce, porque é tão difícil pra gente que fica aqui, lembrando e relembrando, que se eu for como ela em um detalhe que seja, quem sabe um pouco dela fique aqui comigo pra sempre (ou até o meu sempre).

Graças a Deus eu estive perto dela, eu disse o quanto a amava, do quanto ela era especial, eu a abracei e beijei, e fui paciente com ela, também dei broncas, ri com ela de tristezas e alegrias, eu a tive como amiga e confidente, ela ouvia meus desabafos e eu aos dela, nós ríamos das nossas idiotices e contávamos histórias do passado, recordações entre um gole e outro de chá.

Como eu sempre dizia à ela, "nós nos conhecemos muito tarde", porém nunca é tarde para se conhecer alguém que será eternamente lembrado, alguém que por suas palavras e ações ensinava mais do que se aprende na escola, eu sentirei saudade, saudade alegre, eu sei que ela precisava ir, e eu sabia que eu ia ficar, muitas vezes eu pensei como seria... só pra não sofrer, estava enganada.

Querida amiga sei que vc está em um lugar muito bom, linda, disposta, bem humorada e radiante como sempre foi, agora seus 87 anos já não pesam mais, você pode correr e saltitar, rir e dançar, só lhe peço uma coisa, olhe por mim, não me esqueça porque eu jamais te esquecerei.













Luz e paz!

Um comentário:

Obrigada pelo seu comentário!